domingo, 20 de janeiro de 2013

Político escapa de tentativa de assassinato na Bulgária


Um homem foi detido por um atentado fracassado com uma pistola de gás contra o líder da minoria turca na Bulgária durante um congresso do partido Movimento pelos Direitos e Liberdades (DPS). Veja a ação dele no vídeo abaixo.

O agressor foi rendido após apontar a arma para a cabeça de Ahmed Dogan, líder do DPS, durante um discurso aos delegados de seu partido em um centro de convenções de Sófia.

O ministro do Interior búlgaro, Tsvetan Tsvetanov, declarou à imprensa que o homem tentou disparar a pistola de gás, mas "muito provavelmente a arma falhou".

Esse tipo de arma não é mortal, mas pode causar ferimentos graves a curta distância, explicaram fontes policiais búlgaras.
O detido, um búlgaro de 25 anos pertencente à minoria turca, tinha antecedentes penais por posse de drogas, roubos e atos de vandalismo, e usava um cartão de delegado falsificado, segundo a polícia.

O detido ainda foi agredido por alguns dos delegados que estavam no congresso antes que os agentes de segurança finalmente pudessem tirá-lo dali, segundo as imagens de um canal de televisão local.

O DPS representa no Parlamento a minoria turca na Bulgária, cerca de 10% da população do país balcânico de sete milhões de habitantes.

O presidente da Bulgária, Rosen Plevneliev, condenou o atentado e pediu "tolerância, aceitação e respeito mútuo entre os diferentes grupos étnicos e religiões".



Fonte: http://ads.tt/xGNVzQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...